Baixada Nunca se Rende

10 views

“Baixada Nunca Se Rende” é um documentário independente que mostra o potencial da música e das artes para transformação da realidade da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O filme mostra como cidadãos, jovens, músicos e artistas se uniram para promover os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável em uma das regiões metropolitanas mais violentas do mundo.

Dirigido pela documentarista brasileira Juliana Spinola e pelo documentarista italiano Christian Tragni, o filme conta a história do coletivo aberto de músicos chamado Baixada Nunca Se Rende. Produzido em janeiro e fevereiro de 2017 em Belford Roxo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, o filme é parte do projeto piloto “Música para Avançar o Desenvolvimento Sustentável” do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/Centro RIO+), uma iniciativa inédita que usa a música e arte para traduzir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em ações concretas. O projeto piloto do Rio de Janeiro está sendo agora replicado em Moçambique.

O filme completo, de 80 minutos, foi lançado em 2017 no Cine Odeon, no Rio, e exibido no Chelsea Film Festival em Nova York, na sede da ONU, e também em Moçambique, Cazaquistão, Tadjiquistão, Geórgia, e China.

Comentários

  1. Seja o primeiro a deixar comentário para ""

Adicionar um comentário

Compartilhe este vídeo

Vídeos Relacionados

Mostrar mais vídeos FILMES